Estudo de caso: a avaliação externa de um programa

Este documento narra as experiencias pessoas do coordenador de uma avaliação de um projeto educacional.

O autor descreve as etapas do processo de avaliação, investigando as mudanças que o projeto trouxe aos alunos, e as metodologias usadas.

Excerpt

Como mobilizar todo o potencial que existe em uma organização e superar eventuais crises de modo proativo? A Coleção "Caminhos para o desenvolvimento de Organizações da Sociedade Civil" busca ajudar os envolvidos em iniciativas sociais a refletirem sobre essas questões e incorporar resultados práticos e transformadores.

Contents

Este documento faz parte de uma serie de 50 folhetos preparados pelo Instituto Fonte para o projeto “Empoderando pessoas e criando capacidades nas organizações da sociedade civil”.

Este folheto narra as experiencias do coordenador da avaliação de um programa educaional (Programa Aprender), voltado a jovens de baixa renda e visa combater a exclusão social.

O folheto descreve as discussões internas, o processo usado para gerenciar a avaliação, as metodologias usadas e fornece tambem refelxões sobre o processo de aprendizagem da equipe.

Sources

Instituto Fonte (2012) Estudo de caso: a avaliação externa de um programa. Coleção Caminhos para o desenvolvimento de Organizações da Sociedade Civil. Capítulo 4: Transformar esforço em resultados. Brasilia: Instituto Fonte http://institutofonte.org.br/sites/default/files/cap04_07_estudo.pdf 

'Estudo de caso: a avaliação externa de um programa' is referenced in: