Estudo de caso: a avaliação externa de um programa

Este documento narra as experiencias pessoas do coordenador de uma avaliação de um projeto educacional. O autor descreve as etapas do processo de avaliação, investigando as mudanças que o projeto trouxe aos alunos, e as metodologias usadas.

Excerpt

Como mobilizar todo o potencial que existe em uma organização e superar eventuais crises de modo proativo? A Coleção "Caminhos para o desenvolvimento de Organizações da Sociedade Civil" busca ajudar os envolvidos em iniciativas sociais a refletirem sobre essas questões e incorporar resultados práticos e transformadores.

Contents

Este documento faz parte de uma serie de 50 folhetos preparados pelo Instituto Fonte para o projeto “Empoderando pessoas e criando capacidades nas organizações da sociedade civil”.

Este folheto narra as experiencias do coordenador da avaliação de um programa educaional (Programa Aprender), voltado a jovens de baixa renda e visa combater a exclusão social.

O folheto descreve as discussões internas, o processo usado para gerenciar a avaliação, as metodologias usadas e fornece tambem refelxões sobre o processo de aprendizagem da equipe.

Source

Instituto Fonte (2012) Estudo de caso: a avaliação externa de um programa. Coleção Caminhos para o desenvolvimento de Organizações da Sociedade Civil. Capítulo 4: Transformar esforço em resultados. Brasilia: Instituto Fonte http://institutofonte.org.br/sites/default/files/cap04_07_estudo.pdf 

0
No votes yet
Rate this Resource:
A special thanks to this page's contributors
Author
Resource Suggested By

Comments

There are currently no comments. Be the first to comment on this page!

Add new comment

Login Login and comment as BetterEvaluation member or simply fill out the fields below.